terça-feira, 24 de setembro de 2013

Qual a diferença entre Site e Blog?



Os
Sites são páginas estáveis, organizadas em páginas e destinadas a empresas e organizações que visam expor seu trabalho ou produto.
Os sites são criados á partir da compra de um domínio próprio (pago mensalmente atravéz de transferência on-line), além de que são começados totalmente do zero.
Além disso, os sites devem ser organizados e exigem conhecimento avançado em design, como XHTML, PHP, CSS, etc.
Como já dito antes, os sites são bem mecânios, e podem ficar meses ou anos inativos, desde que o seu conteúdo não fique obsoleto. O contato admin-usuário e vice-versa é muito baixo, ou às vezes inexistente.
.
Os
Blogs são páginas flexíveis, organizadas por pessoas cujo objetivo é expor alguma coisa (idéias, informações ou outros conteúdos).
Geralmente os blogs são fornecidos por servidores (como o Blogger, Blog.com e XtGem) e já vêm com um domínio gratuito e formatação básica pronta, logo não é necessário conhecimento avançado para se criar tal. Um pouco de HTML já basta para qualquer um criar um blog.
Os blogs exigem atualizações diárias e contato admin-usuário e vice-versa frequente, caso contrário ele é considerado como um "Blog Morto" ou "Blog Inativo".


Fonte: André Britto

1 comentário: