sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Básico para postar no Blogger [PC]



Fala galera, nesse post eu venho trazer um tutorial bem simples de como postar no blogger pelo computador, é bem simples mesmo, só para quem é novato nessa área aprender o básico do básico.

Primeiramente você entra nesse link http://www.blogger.com para criar seu blog, caso já tenha um blog ou seja postador em algum blog, você só precisará fazer login mesmo...




No meu caso, eu uso o login do meu orkut que é Yahoo (isso mesmo, bem velho né ? kk). Então pode ser que apareça uma tela como esta, basta ignorar clicando em "Continuar usando o serviço" ou se quiser pode confirmar seu email, porém prefiro pular para evitar muita burocracia.


Em seguida aparecerá essa tela com a lista dos seus blogs e blogs que você administra, basta clicar em qual você deseja mexer no momento:



Caso você seja dono do blog, aparecerá esse painel administrativo indicando todas as funções:




Caso você selecione um blog no qual você não é dono e sim postador, aparecerá esse painel:

perceba que é bem limitado, pois sendo postador você tem permissão somente para postar e editar as SUAS postagens.


Agora vou finalmente ensinar a postar.
Já logado no blog procure pela opção "Nova postagem"



Vai aparecer esse painel de edição, não se assuste pois é bem simples. Para facilitar eu vou numerar as principais funções e explicar logo abaixo:



1- Desfazer/Refazer
2- Fonte, Tamanho e Formato
3- Negrito, Itálico, Sublinhado, Riscado, Cor de texto, Cor de fundo
4- Inserir Vídeo ou Imagem
5- Alinhamento
6- Remover formatação (essa função é essencial para quando você copiar texto de outro lugar e tiver com fonte e fundo que não te agrade, basta acioná-lá e o texto ficará na formatação padrão do blogger, aí você edita a seu gosto)
7- Marcadores (você pode adicionar categorias já existentes em uma postagem, ou criar uma nova categoria, clicando em "concluído" logo abaixo)
8- Você pode Publicar sua postagem, ou Salvar, ou Visualizar parcialmente, ou desistir dela.


Uma dica bem útil para quando você postar algum link e quiser que apareça algum texto no lugar tipo "Clique aqui" , "Download" :

Cole o link e escreva sobre ele e depois apague o resto do link, assim:


apagando o resto do link, ficará assim:


Perceba que está em forma de link.

Bom galera, é isso aí, espero ter sido útil. 
Esse foi um post para estreiar uma nova área do Mundo Nokia relacionada a computadores mas sem tirar os CELULARES de foco.

Sem comentários:

Enviar um comentário