domingo, 2 de junho de 2013

Afinal, o que são as letras G, E e H que aparecem no meu celular?

Acredito que essa pergunta é feita, muitas vezes ao dias por centenas de milhares de pessoas que não nasceram com a obrigação de saber o que essas letrinhas G, E e H são. E claro é para você esse artigo.
De caro digo que elas estão relacionadas a velocidade com que você consegue acessar a internet do seu aparelho, se ele for um aparelho 3G, então elas estarão por lá. Logo no topo da tela.

A famigerada G:
G de GPRS, General Packet Radio Service. Ninguém quer ter o prazer de vê-la no topo, visto que é certeza de lerdeza na navegação a vista, literalmente. Na pratica você vai conseguir uns 40kbps o que da mais ou menos 0,039Mbps, semelhante a conexão discada, aquela desgraça.
E não é de esperto:


E de EDGE (Enhanced Data rates for GSM Evolution) é uma evolução na transmissão de dados do GSM, é o que chamaríamos de 2,75G. EDGE é muito utilizada no Brasil, visto que não gasta tanta bateria como a conexão 3G, da pra transferir dados a uma taxa de 220kbps, mas o normal é você conseguir uns 100kbps dependendo da região.
H de High:


H de HSDPA , (High-Speed Downlink Packet Access) é considerado a otimização de tecnologia UMTS/WCDMA, e pode atingir velocidades de download de até 14 Mbps o que é um sonho para nós brasileiros, se você conseguir 1Mbps fique feliz. Com isso já da pra ver seus vídeos no youtube e navegar tranquilamente.

Créditos: S40plus

1 comentário: