quinta-feira, 9 de maio de 2013

Screenshot Embedder - Tire prints de jogos e apps no seu celular!

Trago agora para vocês, um super aplicativo: Sreenshot Embedder! Com ele, você poderá do seu próprio celular, capturar imagens de jogos e aplicativos!

O Screenshot Embedder não tira prints de outros apps, mas sim, adiciona essa função para que o app/jogo tire uma print de si mesmo.

Tutorial de uso

1-Antes de começar a usar o Screenshot Embedder, renomeie seu jogo/app que deseja tirar as imagens, de ".jar" para ".zip", usando gerenciadores de arquivos (recomendo o UniFM que já temos aqui no blog). Se o seu for um Nokia, baixe seu app/jogo usando o Uc Browser, pois ele baixa em _jar, sendo assim precisando apenas tocar o _jar para .zip (nem precisa de apps), outra opção é renomear o jogo/pelo computador usando o Winrar (esse todo mundo tem né).

2- Depois, abra o Screnshot Embedder (que vou chamar de SE a partir de agora), e configure os botões para tirar a print, para isso vá em Opções>Config. Temos aqui o seguinte:

*Tecla de captura: O botão que irá tirar a print
*Tecla de configurar: O botão para acessar as configurações após a função (de capturar imagens) já estar implementada no jogo/app.

Nessas opções você irá colocar o código do botão em que deseja. Por exemplo: Eu quis colocar o botão de tirar imagens no "Space", então coloco o número 32, e para acessar as configurações coloquei o que pula a linha (não sei o nome daquele botão), cujo o número é 10. Assim quando eu apertar "Space", sai a imagem e quando apertar o "pula linha" vou para as configurações.

Ainda nas configurações temos "Salvar screenshots na pasta", aqui você vai escolher o local para salvar os apps/jogos que irão receber essa função (de tirar as prints).

NOTA: O SE cria uma pasta chamada "Screenshots" para salvar o jogo/app após receber a tal função, ele cria a pasta onde o jogo/app alvo estiver, se ele estiver na pasta "Jogos", irá criar a pasta "Screenshots" nessa mesma pasta, se ele estiver no cartão de memória (em nenhuma pasta), irá criar a pasta "Screenshots" no cartão de memória.

Então recomenda-se, já criar uma pasta chamada "Screenshots" para definir o local. Se você criar no cartão de memória, nas configurações coloque: file:///E:/Screenshots/
Se for criar a pasta Screenshots dentro de outra pasta, como por exemplo na pasta "Jogos", coloque: file:///E:/Jogos/Screenshots/ e assim vai (sempre terminando com barra ( / ) no final).
Se você fazer certinho como no exemplo, tanto o app/jogo que irá receber as funções quanto as imagens serão salvas na pasta Screenshots.

Mais abaixo, em "Intervalo" é o tempo que irá levar para tirar a screenshot, vai de 1 a 999, se deixar 1, vai sair a imagem na hora que apertar o botão, se deixar 999, vai levar uns 3 segundos.

3-Configurações prontas, agora é escolher o jogo/app (já renomeado para .zip), clicar nele e aguardar a barra encher.

4-Agora seu jogo/app já está pronto pra tirar a print, vá na pasta Screenshot (lembrando o esquema que falei mais acima), onde ele estará com a extensão _jar, aí é só renomear para .jar e instalar!

Pronto, agora você pode tirar suas próprias prints!

OBSERVAÇÕES:

*Ao abrir pela primeira vez o SE, você escolhe entre cartão de memória (E:/) e celular (C:/), em alguns modelos de celular, não se é possível escolher novamente entre eles. Ou seja, se você escolheu cartão de memória (E:/), para ir na memória do celular (C:/) será preciso apagar o SE e reinstalar. Mas isso acontece somente em alguns celulares.

*O SE nem sempre dá certo, em alguns jogos/apps pode acontecer de nenhum botão funcionar (nenhum mesmo, nem os normais numéricos), mas é em bem poucos casos.

*Você ainda pode acessar as configurações dentro do jogo/app que já está com a função implementada, e mudar as teclas. E aparecerá aqui a opção de "Compression level", é o nível de compreção da imagem que vai de 0 a 9, mas não senti nenhum efeito.

*Ao tirar uma print do jogo em movimento, pode acontecer da imagem ficar deformada.


  

DOWNLOAD ou DOWNLOAD (upfile)

Créditos: Erik Siqueira

1 comentário: